terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Você já ouviu dizer que, se o segundo dedo maior que o dedão do pé para enviar mulher em seu marido? A afirmação pode haver alguma base, uma vez que existem três tipos diferentes de pés quando medido o tamanho dos dedos. Veja o que segue.
De acordo com o ortopedista José Vicente Pansini, presidente do comitê de tornozelo e pé da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, explica o tamanho dos dedos varia de acordo com raça e pode dar sinais de sua descida.

Pé grega


 


Neste caso, o segundo dedo maior que o dedão do pé e os outros são progressivamente menores. O cirurgião ortopédico explica que este tipo é tipicamente ocidental e, portanto, o mais comum entre os brasileiros.

Pé egípcio


 


Este tipo de pé é aquele em que o polegar é o maior e os seguintes são progressivamente menores. Menos comum grega, que ocorre em cerca de 30% da população.

pé quadrado


 


As pessoas que têm pés quadrados tem dedos, especialmente o primeiro, o tamanho muito semelhantes. Mais raro, apenas 10% da população tem este tipo de pé, que também pode ser chamado romana.

Outros tipos de pés

Lembre-se que para além dos tipos de pé de acordo com o tamanho dos dedos, existem outras classificações que classificam os seus pés como um plano (o famoso “ flatfoot “) ou cavar (tipo bem arqueado) . Há também o nome do tipo de degraus, o que pode ser neutro, ou propenso supina. Cada tipo pode ter implicações para a caminhada e postura.


 



 


 


 

0 comentários :

Postar um comentário