terça-feira, 2 de fevereiro de 2016


Você certamente já ouviu dizer que você é o que você come. Mas saiba ainda que sua personalidade também pode ser definida pela maneira como você come. Segundo Juliet A. Boghossian, especialista em comportamento alimentar, hábitos à mesa são instintivos e podem dizer muito sobre uma pessoa.

Em reportagem do site “Divine Caroline”, a especialista apresenta o resultado de análises de mais de 20 anos sobre como as pessoas se alimentam e identificou fatos bastante curiosos e inusitados sobre como a sua relação com a comida pode revelar traços da personalidade e até mesmo talentos profissionais. Confira algumas categorias identificadas pela profissional:

Pessoas que comem devagar: normalmente teimoso, quem possui o hábito gosta de extrair o máximo de cada experiência de vida, se colocam em posição de prioridade em relação aos demais e impõe suas vontades sobre as outras pessoas.

Pessoas que comem rápido: apresentam dificuldade em balancear suas prioridades, colocam as necessidades alheias diante das próprias e normalmente são boas em realizar projetos de forma rápida e objetiva.

Pessoas que misturam comida no prato: conhecem bem as responsabilidades que possui, mas podem encontrar dificuldade em priorizar tarefas. Pessoas com este hábito ainda podem ter problemas em manter a concentração em uma atividade particular.

Pessoas que comem cada comida de uma vez: são pouco flexíveis e apresentam dificuldade em sair da rotina e encarar situações adversas por normalmente serem bastante metódicos e focados.

Pessoas que cortam toda a carne de uma vez antes de comer: metódicos e estratégicos, podem garantir sucesso em um trabalho que exija muito raciocínio e soluções objetivas.

Pessoas que gostam de experimentar novos ingredientes: normalmente sentem prazer em conhecer novas ideias e, profissionalmente, se dão bem em carreiras que exigem criatividade e exploração de novos conteúdos e informações.

0 comentários :

Postar um comentário