terça-feira, 2 de fevereiro de 2016



Se você sofre com vasinhos nas pernas e sempre tenta disfarçar a aparência com meias e até mesmo maquiagem, saiba que não está sozinha: estudos indicam que 55% das mulheres são obrigadas a lidar com o problema que pode ser um pesadelo estético para muitas.

Quais as causas dos vasinhos?

Se sua mãe ou alguém da família sofre com o problema, saiba que são grandes as suas chances de também conhecer o incômodo, já que genética é a causa mais comum das pequenas veias que se assemelham a pequenas aranhas.
Fumo, obesidade e uso de pílula anticoncepcional também podem contribuir para a formação dos vasinhos. Infelizmente, não há muito o que você pode fazer para evitar o aparecimento das veias se possui predisposição genética. No entanto, abandonar o cigarro, manter o peso sob controle e praticar exercícios, como corrida, por exemplo, ajudam a minimizar o problema.

Como acabar com os vasinhos?

A opção mais indicada para eliminar os vasinhos é apostar em um tratamento de escleroterapia, que consiste em injetar uma solução feita de sal, ácidos graxos e glicerina na veia defeituosa. O método provoca o colapso da veia e permite que o sangue flua de forma segura para a corrente sanguínea.
A sessão de escleroterapia não causa grandes dores, leva apenas alguns minutos e não requer nenhum tempo de inatividade. Podem surgir alguns hematomas, que geralmente desaparecem após uma ou duas semanas.
O tratamento, que deve ser realizado com indicação médica e por um profissional qualificado, tem resultado variado de acordo com o número de sessões e com a gravidade do problema. Maquiagem e cosméticos autobronzeador podem ajudar na camuflagem, mas nenhum tratamento tópico é capaz de remover o inchaço e descoloração completamente.

 


 

0 comentários :

Postar um comentário