sábado, 6 de fevereiro de 2016


Emagrecer nem sempre é fácil: existem coisas gostosas das quais é preciso abrir mão, e mudar velhos hábitos pode se revelar uma árdua tarefa. No entanto, se o objetivo realmente for perder gordura e ver mudanças no corpo, é preciso ter disciplina e seguir algumas regras. O site americano Popsugar Fitness montou uma lista com cinco princípios básicos da perda de peso – que não podem ser descumpridos de jeito nenhum se a pessoa estiver determinada a ver o ponteiro da balança baixar.
1. Fazer do café da manhã um hábito
5 regras que você NÃO pode quebrar se realmente quiser emagrecer cafe da manha cereal integral 2
Sair de casa sem comer nada é um dos principais erros que as pessoas cometem ao tentar emagrecer, pensando que, ingerindo menos comida, irão perder peso. No entanto, o efeito acaba sendo o reverso: ao despertar, o corpo já está há muitas horas sem receber alimento. Se esse tempo for prolongado, o organismo entende que precisa poupar energia – e isso é feito através da estocagem de gordura. Além disso, o metabolismo fica lento e o ritmo de queima de calorias diminui, o que significa um maior acúmulo de peso em longo prazo. O melhor é apostar em um café da manhã saudável e que dê energia: proteínas, como ovo e queijo, além de carboidratos saudáveis, como frutas, tapioca e grãos integrais, são boas opções para começar o dia.
2. Pense que é preciso mudar para ver mudanças
5 regras que você NÃO pode quebrar se realmente quiser emagrecer emagrecer antes e depois texto
É impossível continuar com os mesmos hábitos alimentares e esperar que, mesmo assim, o peso caia.Apostar em uma reeducação alimentar ao invés de uma dieta costuma ser mais eficaz. A dieta tem um caráter de privação e nem sempre é possível leva-la adiante por muito tempo. A perda de peso acontece, mas é grande a chance de os quilos voltarem depois de alguns meses. Já a reeducação alimentar propõe adotar um estilo de vida mais saudável de forma permanente, com exceções para guloseimas sendo abertas de vez em quando. Por não exigir perfeição 100% do tempo, a reeducação pode ser mais fácil de seguir. Além disso, ela é completa em termos de nutrientes, melhorando a saúde, com a perda de peso e o aprimoramento da estética corporal vindo de brinde.
3. Não abusar das comidas ditas saudáveis
5 regras que você NÃO pode quebrar se realmente quiser emagrecer castanhas texto 2
Substituir guloseimas por alimentos saudáveis não significa que se possa comer o quanto quiser. Frutas, oleaginosas, sucos e cereais integrais, por exemplo, são naturais e livres dos processos químicos dos industrializados, mas, ainda assim, podem ser bastante calóricos – o que significa que, se você exagerar na dose, pode sim engordar. Comidas saudáveis podem engordar tanto quanto as não-saudáveis e, por isso é bom ter moderação até mesmo com esse tipo de alimento.
4. Exercício nem sempre compensa as calorias ingeridas
5 regras que você NÃO pode quebrar se realmente quiser emagrecer correr esteira texto 2 1
Muita gente diz que faz exercício para poder comer o que quiser, mas não é bem assim. Exercitar-se é, logicamente, muito importante para a saúde de uma forma geral, além de otimizar os resultados da dieta, mas as calorias gastas em um treino, apesar  não anulam o efeito de uma “jacada”, por exemplo, apesar de ajudarem o corpo a se recuperar e a acelerar o metabolismo. Treinar não dá passe livre para comer o que quiser. Em algum momento, a ingestão calórica vai ser maior do que o gasto e, assim, haverá ganho de peso.
5. Uma vez perdido o peso, não volte aos velhos hábitos
5 regras que você NÃO pode quebrar se realmente quiser emagrecer junk food texto 0
Não é porque os objetivos foram atingidos que se pode relaxar e voltar a comer o que comia antes do emagrecimento. Parece óbvio, mas relaxar depois de tanta pressão para emagrecer é algo natural, mas que pode fazer com que se engorde tudo de novo, e a frustração quando isso acontece é muito grande. É preciso se manter firme no estilo de vida saudável.
  1. Fonte Bolsa de Mulher

0 comentários :

Postar um comentário